FAB transportará 14 toneladas de alimentos e remédios para Gaza

0

A Força Aérea Brasileira transportará um total de 14 toneladas de alimentos e remédios para vítimas da guerra, na região de Gaza. A aeronave C-130 decolará na Base Aérea do Galeão, na próxima sexta-feira, dia 9, com destino à cidade de Amã, na Jordânia. O material será levado por via terrestre pela Cruz Vermelha até a região do conflito.

A solicitação da missão humanitária partiu do Ministério das Relações Exteriores. “O Itamaraty está mobilizando, em caráter de urgência, o Grupo de Trabalho Interministerial de Assistência Humanitária Internacional, com o objetivo de envidar todos os esforços possíveis para atender as solicitações humanitárias palestinas de recursos em saúde e também de alimentos”, explicou o coordenador geral do MRE nas Ações Humanitárias de Ações Internacionais de Combate à Fome, Milton Rondó Filho.

Atualização: conforme divulgado na quinta-feira pelo CECOMSAER, o Hercules C-130 designado para a missão é o FAB 2451, que é visto sendo carregado nas fotos acima e ao lado. Em meio à carga de remédios, há cerca de três toneladas de medicamentos produzidos pelo Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica (LAQFA), incluindo anestésicos, analgésicos e ansiolíticos que serão destinados a vítimas da guerra.

No mesmo momento de embarque dos alimentos e remédios para o Oriente Médio, chamou a atenção o carregamento de filtros de água, colchões e fraldas, ocupando todo o espaço de carga de outro C-130, que serão entregues para a Defesa Civil do Rio de Janeiro, em Campos, cidade que há cerca de 1 mês sofre com as frequentes enchentes.

FONTE: CECOMSAER  (Fotos Sargento Johnson)

wpDiscuz