Contrato de manutenção “Rafale Care” é concedido à Dassault
Empresa realizará por 10 anos a manutenção nos caças Rafale do Armée de l’Air e da Marine Nationale
A Dassault Aviation comunicou no último dia 12 de Dezembro que o SIMMAD (sigla da Organização para Manutenção Integrada de Aeronaves do Ministério da Defesa Francês) concedeu à empresa um contrato de 10 anos para realizar a manutenção dos 120 caças Rafale encomendados até a data pela Força Aérea (Armée de l’Air) e pela Marinha (Marine Nationale) francesas.
O valor do contrato não foi divulgado pela Dassault, mas a empresa informou que o pagamento é baseado em horas de vôo e que há um comprometimento para que os custos diminuam nos próximos anos. O contrato, batizado de “Rafale Care”, cobre todos os equipamentos das aeronaves exceto os motores, radares, contramedidas e sistemas de armas.
Fonte: Dassault aviation
Nota do Blog: serviços de manutenção cada vez mais abrangentes, contratados diretamente aos fabricantes e baseados tanto em horas de vôo quanto em disponibilidade na rampa e outras modalidades, têm sido assinados com freqüência crescente pelo mundo. A FAB vem experimentando variedades desse tipo de suporte, como por exemplo o CLS (Contractor Logistic Support) realizado pela empresa Aeroeletrônica para a aviônica de vetores novos e modernizados da Força.