Primeira companhia aérea do Timor-Leste terá avião da Embraer
A primeira companhia aérea de Timor-Leste, Timor Air, iniciou quarta-feira a sua actividade com uma frota composta por um avião Embraer com 94 lugares em regime de “leasing” pretendendo voar para a Austrália e Indonésia.
O fundador da empresa e principal accionista, Jeremias de Sousa, um homem de negócios australino de origem timorense, disse que pretende aumentar a frota para quatro ou cinco aviões nos próximos cinco anos.
Garantindo que a empresa irá apresentar uma tabela de preços “justa e razoável”, de Sousa adiantou pretender dar início aos voos a 2 de Fevereiro de 2009 operando voos diários de Darwin para Díli e Denpasar com regresso a Díli e Darwin em concorrência com a Air North e a Merpati da Indonésia.
Dizendo que o governo timorense recebeu gratuitamente uma participação de 10 por cento na companhia aérea, de Sousa disse que o Embraer será alugado em regime de “leasing” durante 12 meses à empresa de Brisbane SkyAirWorld, que garantirá pilotos e tripulantes.
Mais tarde, adiantou Jeremias de Sousa, a Timor Air irá adquirir o seu próprio Embraer que, de novo, terá pilotos e tripulantes disponibilizados pela SkyAirWorld. (macauhub)
Fonte: macauhub.com