FAB manda helicópteros e Pára-SAR socorrerem vítimas de enchentes em SC

40

A situação é muito grave em Santa Catarina. Segundo notícias de hoje do Portal G1, confirmou-se a morte de 65 pessoas, pelo menos 30 estão desaparecidas e mais de 52.000 estão desabrigadas.  Abaixo, nota da FAB informando sobre a operação de socorro às vítimas.

 

FAB atua para resgatar vítimas de enchentes em SC

A Força Aérea Brasileira iniciou a operação militar de apoio às vítimas das enchentes em municípios de Santa Catarina. Foram deslocados para o aeroporto de Navegantes (SC), base das operações, dois helicópteros, um H-1H, do 5º/8º GAV, de Santa Maria, e um CH-34, do 3º/8º GAV, do Rio de Janeiro.

Além das tripulações, uma equipe do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, conhecido como Pára-SAR, especializada em busca e resgate, também foi para Santa Catarina. Os militares atuam no Vale do Rio Itajaí Açu, principal foco de enchentes e registro de calamidades.

Nesta segunda-feira, um helicóptero da FAB transportou bombeiros para Cananéia e Luís Alves, de onde devem ser transportados feridos e cidadãos isolados pelas cheias do rio.

Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil de Santa Catarina, no início da tarde desta segunda, foram confirmadas 46 mortes e diversas cidades decretaram estado de calamidade pública.

Fonte: CECOMSAER

Fotos: FAB e G1

wpDiscuz