A Embraer entrega hoje (7/11) o primeiro jato EMBRAER 190 à KLM cityhopper, companhia aérea regional subsidiária da KLM, em cerimônia que acontecerá na sede da Embraer, em São José dos Campos, Estado de São Paulo. O negócio com a empresa aérea holandesa foi anunciado em agosto de 2007 e inclui dez ordens firmes e mais nove opções para o EMBRAER 190.

“É uma satisfação entregar o primeiro jato EMBRAER 190 à KLM cityhopper e uma grande honra ver esta empresa fazer parte do Grupo Air France/KLM e voar os E-Jets da Embraer com as suas cores, tal como a Régional, da França”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

“A KLM cityhopper é um braço importante da KLM que atende à uma grande parte da competitiva rede européia da empresa. Estamos muito orgulhosos em ver nossos aviões desempenhando esta importante tarefa.”

O EMBRAER 190 da KLM cityhopper tem 100 assentos, distribuídos confortavelmente em uma cabine de classe única. A primeira aeronave entrará em operação para iniciar o processo de substituição dos Fokker 100 mais antigos, visando melhorar o desempenho operacional e facilitar a manutenção.

“Estamos muito contentes por receber nosso primeiro jato EMBRAER 190 e damos as boasvindas a esta aeronave à malha aérea européia da KLM”, disse Michel Coumans, Diretor da KLM cityhopper. “Este avião nos permitirá melhorar nosso desempenho operacional na Europa oferecendo um produto superior para os nossos clientes e reduzindo consideravelmente as emissões de gases poluentes.”

Sobre a KLM cityhopper

A KLM cityhopper é uma subsidiária integral da KLM. A empresa opera a maior parte das rotas européias da malha aérea da KLM e sua frota atual é composta por 55 aviões, incluindo 20 Fokker 100, 21 Fokker 70 e 14 Fokker 50. Incluindo os vôos operados da KLM, a KLM cityhopper realiza 270 vôos diários para 45 destinos.

Fonte: Agoravale

wpDiscuz