O AMX venceu, com 39% dos votos, a enquete do Poder Aéreo, que perguntou “Qual deverá ser o futuro treinador a jato da FAB?
O Super Tucano ficou em segundo lugar, com 22% de votos para as pessoas que acham que a FAB não precisa de um treinador a jato; o avião M-346 ficou em terceiro, com 17%.

A Embraer recebeu em agosto de 2007 o primeiro dos jatos AMX da Força Aérea Brasileira (FAB) para a modernização de sistemas e atualização tecnológica. O projeto de modernização dos jatos AMX, designados A-1 pela FAB, tem por objetivo mantê-los por mais 20 anos em serviço. A frota de 53 unidades, fabricados pela Embraer entre 1989 e 2000, incorporará os mesmos sistemas aviônicos do F-5BR e do A-29. Os aviões finalmente vão receber um radar, o SCP-01, de fabricação ítalo-brasileira.
Há pouco tempo foi ventilada a possibilidade de se retomar a produção do AMX pelo Brasil.

NOTA DO BLOG: As fotos são dos A-1 quando usavam as marcações no mesmo padrão da USAF.

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