Paquistão vai receber mais jatos T-37

20

Mais 20 aviões de treinamento Cessna T-37 serão entregues pela USAF para a Força Aérea do Paquistão até o final de 2008, a fim de ajudar a combalida frota de treinamento desse importante aliado dos EUA.
Os aviões vão sair de graça, o Paquistão só vai pagar o custo do transporte das aeronaves. Mais de 60 jatos T-37 foram adquiridos pelo país nas últimas décadas, mas vários aviões caíram e muitos estão parados por falta de peças.
Os T-37 doados foram desativados pela USAF no início de 2008, quando foram substituídos pelos turboélices T-6 Texan II. Em junho, o Paquistão já tinha fechado acordo com a Coréia do Sul para comprar peças e motores dos seus T-37 desativados.

NOTA DO BLOG: É incrível que ainda se use o T-37 como treinador, já que faz tempo que as forças aéreas estão substituindo os jatos por turboélice na função. A própria USAF demorou muito para substituir seus T-37 pelos T-6 Texan II. É bom lembrar que a FAB desativou seus T-37 no início da década de 80, substituindo-os pelos T-27 Tucano. Pelo menos na parte de treinamento de pilotos a FAB se destaca diante das outras forças…

Publicidade

wpDiscuz