O USMC anunciou que o programa UH-1Y atingiu todos os parâmetros previstos (IOC – Initial Operating Capability) e está pronto para ser embarcado em janeiro de 2009. As três aeronaves passaram por um período de mais de um ano sob intensa avaliação no Marine Light Attack Helicopter Training Squadron, HMLAT-303.

A Bell Helicopter assinou um contrato de 137,4 milhões de dólares em julho de 2006 para a produção inicial (LIRP) de sete aeronaves dentro do programa “H-1 upgrade” (que envolve os UH-1N e os AH-1W), um simulador, e quatro treinadores de manutenção. O programa de atualizaçao da frota de H-1 envolverá um total programado de mais de 100 células da versão UH-1N e 180 da versão AH-1W. As aeronaves receberão um rotor principal totalmente novo com quatro pás no lugar do antigo de duas pás, substituição do rotor de cauda por outro de quatro pás e painel estilo “glass cockipt” para uso de NVG.

Na foto abaixo aparece a dupla H-1 durante testes a bordo do USS Bataan. Observar o novo rotor principal dobrado.

Publicidade

wpDiscuz